"Clean Nails" entenda a tendência que conquistou todas as gerações
Depois do boom de "nail arts" extremamente trabalhadas, agora é a vez da "Clean Nails", e nós estamos amando!
Foto: Pinterest
Ao contrário do que se imagina a tendência do "Clean Nails" não está focada nos tons de esmaltes nude, mas sim no conceitos de unhas saudáveis, limpas e aparadas. A sua origem ainda não é confirmada, mas podemos ver referências à características da estética "Clean Girl" e ao estilo "Old Money".
Independente de onde tenha surgido essa é uma tendência que vêm ganhando força não só nas mídias sociais, mas também nos tapetes vermelhos! Já sabemos que algumas celebridades não são muito fãs de designs extravagantes e mantém essa áurea "clean", portanto era só uma questão de tempo para que se destacassem.
Foto: Taylor Hill, Zendaya e Bella Hadid
Particularmente acredito que essa tendência poderia muito bem, ser uma homenagem a todas as artistas que não conseguem manter o esmalte em dia (vulgo eu) ou as profissionais de saúde que precisam manter as unhas curtas e sempre limpas.
A tendência abrange desde modelos curtos e o uso de base incolor, como tamanhos médios com tons suaves de branco e rosado. Para que o efeito seja efetivo cutículas e pele sempre hidratadas são os fatores que arrematam a trend.
Existe passo a passo? Não estamos falando de mil processos que uma skin care levaria, mas existem sim alguns passos que te ajudam a ter um resultado de salão em casa:
Higienização
Foto: Pinterest
A limpeza diária pode ser simples, sabonete neutro ou com fator hidratante e uma boa escovinha de unhas serão seus aliados. A limpeza das unhas vai muito além do fator higiene, afinal a retirada de sujidades que se depositam embaixo das unhas, auxiliam na manutenção da saúde da unha, tornando-as mais fortes.
O uso da escovinha auxilia na exfoliação da pele morta presente na cutícula e facilita o processo de hidratação diária.
Hidratação
Foto: Pinterest
Quando falamos de hidratação, pode haver uma dúvida em relação à sua eficácia, afinal a unha não possui poros! Porém o uso de óleos e cremes na região das cutículas e mãos mantém a unha por mais tempos, diminuem a necessidade de cutílagem e evitam que o ressecamento enfraqueça as unhas.
Cutilagem (opcional)
Foto: Pinterest
A cutilagem é bem comum no Brasil, sendo um dos fatores que fazem das manicures brasileiras um sucesso internacional. Apesar de opcional e comumente desencorajada por dermatologistas, a cutilagem dá um acabamento refinado no efeito "Clean Nail", principalmente quando a hidratação não está em dia, o excesso de cutila pode sobressair tornando a unha irregular.
Corte e Esmaltação
Nessa etapa a personalidade é aflorada determinando o comprimentos e forma das unhas, assim como o tom e acabamentos dos esmaltes. A tendência dá foco nos comprimentos menores e uso de base incolor, mas nada impede de adapta-la a sua realidade e dar um toque de rosado e comprimentos maiores. Inspire-se:
Foto: Pinterest
Comentários