NALATA Festival e STRAAT Amsterdam unem Arte Urbana em São Paulo
NALATA Festival celebra parceria com STRAAT Amsterdam, trazendo mais de 40 artistas urbanos para exposição gratuita até 2 de novembro.
Foto: Rhauan Santana
Em sua quinta edição, o NALATA Festival se consolida como um dos mais importantes eventos de arte urbana em São Paulo. Com a missão de democratizar a arte e aproximá-la do público, o festival transforma as ruas da cidade em uma grande galeria a céu aberto. Desde sua criação, o NALATA tem sido um espaço para artistas nacionais e internacionais exporem seus trabalhos em murais, empenas e instalações, além de promover workshops e atividades voltadas para a formação de novos talentos.
Foto: Rhauan Santana
O ponto alto desta edição do NALATA é a Casa NALATAXSTRAAT, uma versão pop-up do STRAAT Amsterdam. Esta exposição, que estará em cartaz até o dia 2 de novembro em Pinheiros, reúne obras de mais de 40 artistas urbanos de diversas partes do mundo. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo site da Sympla.
Foto: Rhauan Santana
A Casa NALATAXSTRAAT promete uma experiência única, com obras gigantes de renomados artistas da cena urbana, incluindo Alexia Ferreira, Bicicleta Sem Freio, Clara Leff, Criola, entre muitos outros. O público poderá apreciar de perto as criações de artistas internacionais como Telmo Pieper, do duo Telmo Miel, e os portugueses Nuno Viegas e Tamara Alves, que também deixarão sua marca pintando empenas na região.
Foto: Rhauan Santana
Além das impressionantes obras, a Casa NALATAXSTRAAT oferece uma programação diversificada até o início de novembro. Os visitantes poderão participar de batalhas de tags, palestras, workshops e talks com artistas influentes como Giulia Fagundes e SHN. Essas atividades foram pensadas para envolver o público e fomentar a criatividade, fortalecendo ainda mais a missão do NALATA de democratizar a arte.
"O NaLata, agora em parceria com o STRAAT, segue com o compromisso de democratizar a arte e torná-la acessível a todos", destaca Luan Cardoso, curador do festival.
Serviço
Local: Rua Cardeal Arcoverde, 2910, Pinheiros
Data: Até 02/11, de quinta a domingo
Horários: Quinta e sexta, das 11h às 21h; sábado, das 12h às 22h; domingo, das 10h às 20h
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos pelo Sympla)
Comentarios